Desporto

Selecções de Lutas prosseguem preparação

António Cristóvão

Jornalista

As Selecções Nacionais nas classes de cadetes, juniores e seniores em ambos os sexos, cumpriram, ontem, a segunda semana de preparação no Complexo da Cidadela, em Luanda, visando a participação no Campeonato Africano das Nações, a ter lugar de 6 a 11 de Abril, na cidade El Jadida, Marrocos.

31/01/2021  Última atualização 11H46
Selecções Nacionais nas classes de cadetes, juniores e seniores © Fotografia por: Edições Novembro
Na sessão de treino realizada na Cidadela, o grupo voltou a aprimorar a condição física intensiva e terminou com o processo de levantamento e observação do pulso de cada um dos atletas.

 "As duas primeiras semanas foram reservadas para os exercícios físicos, para avaliação também das faltas injustificadas e ausências durante a preparação”, disse o treinador "Trovoada” de Deus Kadima.

 Amanhã, às 17h00, os atletas começam a trabalhar no tapete, para o início dos aspectos específicos de combates em local a ser definido pela direcção da Federação Angolana de Lutas (FAL). Nesta fase, o técnico "Trovoada” de Deus Kadima vai trabalhar com um grupo reduzido.

 As atletas Welvina Vemba, da província do Cuando Cubango, Cristina Muxia (Luanda) e Engrácia Cafala (Clube Desportivo Benvindo) juntam-se ao grupo de trabalho apenas no mês de Março, durante a segunda fase de preparação.
 O presidente da FAL, Mvemba Muambanzi, garantiu, ontem, ao Jornal de Angola que está resolvido todo o processo administrativo das Selecções Nacionais.

 "O processo está no bom caminho. Já temos toda a documentação dos atletas, porque boa parte deles são aqueles das selecções anteriores. Estamos há três anos a participar com atletas que vivem no exterior do país”, disse o dirigente federativo.   
O novo elenco federativo quer evitar constantemente representações nas competições internacionais, apenas com os atletas residentes no continente europeu.

"Este é o terceiro ano que não participamos no Campeonato Africano, com atletas nacionais residentes no país.  Estamos há dois anos a participar  apenas com desportistas residentes no exterior do país”, declarou Mvemba Muambanzi. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto