Economia

Senado aprova adesão à Zona de Comércio Continental

O Senado da República Democrática do Congo (RDC) aprovou, ontem, o projecto de lei que autoriza a ratificação da Lei da Zona de Comércio Livre Continental Africana (ZCLCA), que deve ser, agora, remetido ao Presidente Felix Tshisekedi para promulgação.

03/04/2021  Última atualização 13H35
© Fotografia por: DR
O ministro de Estado do Comércio Externo da RDC, Jean Lucien Bussa, que respondeu às perguntas dos senadores, lembrou, indagado pelos deputados, que a lei "vai desmantelar as tarifas aduaneiras entre os países africanos”. 
"O comércio entre os países africanos, para determinados produtos, será feito sem pagamento de direitos aduaneiros”, disse, prevendo que o seu país obtenha benefícios associados ao desenvolvimento industrial, vitalização da economia e redução dos custos da produção interna, por exemplo, na importação de bens de capital. 
"Este é um projecto importante e a RDC não pode deixar de integrar esta Zona de Comércio Livre Continental Africana”, acrescentou Jean Lucien Bussa. Antes, a 22 de Janeiro, a Assembleia Nacional tinha aprovado essa mesma lei que abre caminho para a adesão desse país à ZCLCA.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia