Sociedade

Sete pessoas da mesma família testam positivo na Caála

Estácio Camassete | Huambo

Jornalista

Sete pessoas da mesma família, residentes no município da Caála, província do Huambo, testaram positivo à Covid-19.

02/03/2021  Última atualização 10H01
© Fotografia por: DR
De acordo com o porta-voz da Comissão Provincial de Combate à Covid-19,  a fonte de transmissão foi um parente próximo, sintomático, cuja idade não foi revelada, que estava sob observação da equipa de resposta rápida.  
Em conferência de im-prensa, Lucas Nhamba esclareceu que os membros da família já estão a ser acompanhados, sublinhando que as autoridades sanitárias da Caála foram orientadas a efectuar rastreio em locais que os mesmos frequentavam.

"A maior preocupação reside no  facto de, no seio dessa família, existirem crianças que frequentavam a escola e que testaram positivo. A situação vai exigir a testagem em massa  nas escolas em que estudam”, referiu.
Esta semana fica concluída a cobertura da testagem em massa, na província do Huambo, cuja prioridade tem sido dada aos professores e alunos, com idade superior a 14 anos. Huambo tem um registo de 836 casos positivos de Covid-19, dos quais 718  recuperados,  27 óbitos e 91 activos.  O município do Huambo é o que mais casos tem (82), seguindo-se o da Caála, com oito infectados.
De acordo com o director do Gabinete Provincial da Saúde,  mais de 90 por cento dos casos activos estão a fazer tratamento domiciliar.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade