Sociedade

SINPROF avalia aplicação das medidas nas escolas

O Sindicato Provincial dos Professores (SINPROF) no Cunene avaliou, recentemente, as condições de biossegurança e aplicação das medidas nas escolas do ensino primário e I ciclo dos municípios do Curoca e Ombadja, no âmbito do combate à Covid-19.

17/01/2021  Última atualização 11H46
Meios de biossegurança © Fotografia por: Edições Novembro
Cunene  conta com 868 escolas,  sendo  792 do ensino primário, 56 do primeiro ciclo e 20 do segundo, 235 mil e 107 alunos, matriculados no ano lectivo 2020, bem como seis mil e 298 professores. Em declarações à Angop, o secretario do SINPROF no Cunene, Augusto Baptista, explicou que a constatação de cinco dias abrangeu 18 escolas dos dois municípios, onde verificaram a higienização das salas de aula e colocação de baldes para lavagem das mãos.

Augusto Baptista fez saber que as condições encontradas são satisfatórias, pelo que incentivou os directores e professores a manterem essa organização e a reforçarem o uso da máscara, lavagem das mãos com água e sabão, álcool em gel e o distanciamento físico. Por outro lado, Augusto Baptista disse que as referidas instituições de ensino beneficiaram de lixívia para desinfectar as turmas e sabão azul para a lavagem das mãos.

A Comissão Multissectorial de Combate à Covid-19, no Cunene, realizou também acções de sensibilização nos mercados informais do Oshomukuio, Alemanha, paragens de táxis e lugares públicos, para impedir a circulação do vírus da Covid-19 nas comunidades.
A província do Cunene conta com 209 casos positivos da doença com idades entre dois a 70 anos, dos quais 37 activos, 170 recuperados e dois óbitos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade