Sociedade

“Soba Malanje” já repousa no cemitério de Sant’Ana

Kátia Ramos

Jornalista

Distintas personalidades políticas, civis, militares e religiosas, entre amigos e colegas, juntaram-se, ontem, no cemitério de Sant’Ana, em Luanda, para prestarem a última homenagem a Luciano Barroso Martins, também conhecido por “Soba Malanje”.

27/04/2021  Última atualização 06H00
Governador do Cuanza-Norte lamenta a morte de “Soba Malanje” © Fotografia por: DR
O malogrado, que foi assessor para a Área Económica do governador provincial do Cuanza- Norte, perdeu a vida na última sexta-feira, 23, na sequência de um acidente de viação ocorrido na capital do país.

Na cerimónia fúnebre, que aconteceu no quartel do Estado-Maior General das FAA,  ex- RI20, a vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, destacou "Soba Malanje” como um militante  incansável e "exímio activista cibernético, defensor intransigente dos ideais do MPLA, seu partido do coração, nas mais variadas redes sociais e não só, notabilizando-se como um profissional brilhante”.

O governador do Cuanza-Norte, Adriano Mendes de Carvalho, disse que a morte de "Soba Malanje” representa um duro golpe, "uma vez  que a província tem vários projectos nos diferentes sectores, onde se empenhava, com competência e espírito patriótico”. 

"Gostávamos tanto que, juntos, testemunhássemos a  materialização destes projectos, com a finalidade de melhorar a vida das populações do Cuanza-Norte”, lamentou Adriano Mendes de Carvalho, que se fez  acompanhar por elementos que compõem a sua equipa governamental.

Luciano Barroso Martins "Soba Malanje” nasceu em 1966, na província de Malanje, e deixa viúva e filhos. Foi militar das extintas FAPLA, exerceu o cargo de director-geral da FACAR-Angola, foi assessor do Comandante Provincial da Polícia Nacional de Luanda, Vogal de Direcção do Clube Desportivo 1º de Agosto, assessor do governador da província de Luanda e do Departamento de Informação e Propaganda do MPLA no Cuanza-Norte.

O acidente, que vitimou Luciano Martins "Soba Malanje”, aconteceu por volta das 20 horas, quando tentou desviar-se de uma menor que atravessava a estrada de Catete, em Luanda. A manobra arriscada originou um forte embate contra uma passagem pedonal, onde veio a falecer.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade