Economia

Sonangol inicia alienação em blocos petrolíferos

A Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola anunciou, nesta sexta-feira, (19), em comunica do, que vai dar início à alienação parcial dos seus interesses participativos detidos pela Unidade de Exploração e Produção em diversas concessões petrolíferas onde actua como operadora ou apenas como parceira dos grupos empreiteiros.

20/03/2021  Última atualização 08H05
Sonangol realiza diversas concessões petrolíferas © Fotografia por: DR

Segundo a companhia, vai ser lançado um concurso, cujo anúncio será feito ainda no decurso do segundo trimestre deste ano, que visa à alienação parcial dos interesses participativos em oito Blocos Petrolíferos, observando a devida salvaguarda ao direito de preferência dos actuais parceiros.

A petrolífera nacional tem esta acção enquadrada na estratégia de revisão e optimização do portfólio de activos de exploração e produção e pretende ter o processo concluído até ao final deste ano. As entidades interessadas na obtenção de informações adicionais deverão contactar a Direcção de Estratégia e Gestão de Portfólio da Sonangol E.P., através do terminal telefónico +244-2266-42797, ou do e-mail alienacoesblocospp@sonangol.co.ao.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia