Desporto

Sorteio do mundial é feito a 1 de Junho

O sorteio da IX edição do Campeonato do Mundo de futsal sénior masculino, a ter lugar de 12 de Setembro a 3 de Outubro, na Lituânia, realiza-se no próximo dia 1 de Junho, na cidade de Zurique, com realce para a participação da Selecção Nacional.

18/04/2021  Última atualização 18H24
Treinador Rui Sampaio vai liderar a selecção na Lituânia © Fotografia por: Santos Pedro | Edições Novembro
O facto foi apurado, ontem, pelo Jornal de Angola, de um membro do organismo reitor, residente no Norte da Suíça.
Além de Angola, que se estreia na competição, o continente africano estará representado também pelas selecções de Marrocos (segunda participação) e Egipto (sexta). 

A UEFA, com sete selecções nacionais fornece, o maior número de representantes no certame, designadamente Rússia, Portugal, Espanha, Cazaquistão, República Checa, Sérvia e Lituânia (estreia).
Na América do Sul (CONMEBOL), estão apurados o Brasil, Venezuela, Paraguai e Argentina  e a Oceânia (OFC) vai competir com a selecção das Ilhas Salomão.

Os representantes da Ásia e CONCACAF (América do Norte, Central e Caribe) disputam neste momento as provas de apuramento para a fase final do mundial.
Em Agosto, a FIFA vai seleccionar os 38 árbitros para o evento mundial, com destaque para a ausência dos juízes nacionais.

O mundial vai ser disputado nas cidades de Kaunas, Klaipeda e Vilnius.
Na edição anterior, disputada de 10 de Setembro a 1 de Outubro de 2016, na Colômbia, a Argentina venceu na final a Rússia, por 5-4, no Pavilhão Coliseo El Pueblo, na cidade de Cali.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto