Cultura

SSP suspende espectáculo devido às novas restrições

Roque Silva

Jornalista

O concerto do grupo SSP, para assinalar os 30 anos de carreira, agendado para o próximo dia 22, no Dream Space, em Viana, foi adiado, sem data, devido ao agravamento da situação pandémica no país.

13/05/2021  Última atualização 07H55
Integrantes do SSP foram forçados a adiar o reencontro com os fãs para uma outra ocasião ainda sem data © Fotografia por: Dombele Bernardo | Ediçõess Novembro
O concerto foi suspenso sem que fosse remarcado, por respeito às novas medidas sobre a Situação de Calamidade Pública, plasmadas no Decreto Presidencial nº 119/21.
O decreto, que entrou em vigor na segunda-feira, por um período de um mês (até 8 de Junho), autoriza a realização de espectáculos de música de carácter não dançante, na província de Luanda, até às 18h00, com limitação de até 50 por cento da capacidade do espaço, com a plateia sentada, mantendo um distanciamento mínimo de dois metros.
Segundo informações que o Jornal de Angola teve acesso, a decisão foi tomada por unanimidade entre os integrantes do grupo e a equipa de produção, por respeito às novas medidas contra a pandemia.

Uma fonte da produção disse que estão, também, na base da suspensão do concerto, as limitações do número de pessoas para assistir ao espectáculo, o horário e as restrições na circulação de pessoas na via pública.
De acordo com a mesma fonte, a situação pandémica que o país vive actualmente colide com os interesses da produção, disposta a dar aos fãs dos SSP o privilégio de celebrar a data.

"Queríamos festejar em grande com os admiradores, sem muitas limitações, mas as condições a que estão submetidos os artistas devido ao agravamento da situação pandémica leva-nos a tomar essa decisão. Não queremos arriscar”, disse a fonte, para quem uma outra data só vai ser encontrada quando a situação melhorar.
No concerto, a organização pretendia trazer à memória dos fãs os maiores êxitos do grupo, com a participação especial dos N’sex Love e O2.

Formado por Big Nelo, Jeff Brown, Paul G e Kudy, o SSP foi o primeiro grupo angolano de rap a gravar e colocar um CD no mercado, numa época em que nos bairros de Luanda o movimento hip-hop tinha muita notoriedade. Fundado em 1991, o grupo SSP tem quatro discos, designadamente "99% de Amor”, publicado em 1996, "Odisseia” (1998), "Alfa” (2000) e "Amor e Ódio” (2003).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura