Desporto

Supertaça Africana pode ser jogada em Luanda

A versão feminina da 27ª edição da supertaça Babacar Fall, em andebol pode ser jogada na primeira quinzena do próximo mês, em Luanda, entre as formações angolanas do 1º de Agosto, detentor dos títulos de campeão africano de clubes e de vencedor da Taça das Taças e do Petro de Luanda, finalista vencido.

25/04/2021  Última atualização 11H29
27ª edição da supertaça Babacar Fall © Fotografia por: Edições Novembro
Segundo apurou o Jornal de Angola, a Confederação Africana de Andebol (CAHB), desdobra-se em contactos para concretizar essa intenção e desta forma manter a participação da equipa militar que já comunicou, entretanto que não participará na referida prova, inicialmente agendada para 17 de Maio na cidade marroquina de Agadir.

A confirmação da transferência da prestigiada prova para a capital angolana fica agora a depender da disponibilidade do 1º de Agosto em organizar o evento, na qualidade de detentor do título. O Petro de Luanda, com 19 triunfos nesta competição que actualmente é decidida em apenas um jogo, já enfrentou o Inter do Congo e Rombo Sport da Costa do Marfim, em Luanda, há cerca de 10 anos, numa altura em que a prova que homenageia o primeiro presidente da CAHB, o senegalês Babacar Fall, era jogada a duas mãos.

Nos próximos dias, a mais alta entidade do andebol africano vai igualmente pronunciar-se sobre a 36ª edição da Taça de África dos Vencedores das Taças, marcada para 18 de Maio, igualmente na cidade de Agadir, Reino de Marrocos. A fraca operacionalidade da companhia aérea de bandeira do país anfitrião traz dificuldades inesperadas às equipas inscritas para a prova.

Segundo fonte da CAHB, em cima da mesa do presidente Mansorou Aremou há duas propostas concretas. A primeira seria manter a data e transferir a competição para o país sede, Costa do Marfim. A outra, de interesse das autoridades marroquinas é remarcar o evento para Agosto próximo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto