Desporto

Supertaça Babakar Fall é disputada no Kilamba

O Pavilhão Multiusos do Kilamba testemunha amanhã, às 17h30, a disputa da 28ª edição da Supertaça Babakar Fall em andebol sénior feminino, anunciou, ontem, a Federação Angolana da modalidade (Faand), em comunicado distribuído à imprensa.

21/05/2021  Última atualização 12H20
Mudança do palco do confronto vai assegurar a imparcialidade e a verdade desportiva © Fotografia por: Dombele Bernardo| Edições Novembro
Inicialmente, tudo apontava para a quadra do pavilhão Paulo Bunze, na Cidade Desportiva do 1º de Agosto. Segundo o comunicado da Faand, tecnicamente, Petro de Luanda e 1º de Agosto não possuem o rótulo de anfitrião, e em condições normais a prova de cariz continental é organizada pela Federação.
Apesar desta alteração, a reunião técnica acontece hoje, às 18h00, na sede da entidade  reitora do andebol. "Acrescido ao facto de tratar-se de uma disputa a uma mão e, de modo a assegurar a imparcialidade, o fair-play e a verdade desportiva demandada nesses casos, a direcção da Federação informa que o local indicado pelas autoridades desportivas  nacionais é o Arena  Multiusos do Kilamba”, lê-se no comunicado.

De acordo a mesma nota, foi a equipa militar que manifestou indisponibilidade por razões de ordem financeira, para se deslocar a Agadir, Marrocos, palco inicial da disputa da Supertaça. A Confederação Africana (CAHB) negociou com o clube do Rio Seco, no sentido de assumir as despesas dos oficiais da CAHB  e as  demais inerentes à organização da competição, pois de contrário seria sancionado com multa.
Por sua vez, a Federação após contactar as autoridades desportivas nacionais, a fim de receber o correspondente aval para acolher a disputa do troféu em causa, teve a anuência do Governo para o efeito.

"De modo a salvaguardar o bom nome  de Angola no contexto desportivo africano e internacional, a imagem positiva do desporto nacional, os valores e símbolos do país,  visando a realização sem qualquer tipo de mácula, é de todo recomendável que o desafio decorra num recinto tutelado pelas autoridades que avalizaram a disputa do troféu em causa em Angola”.
Ontem, desembarcaram em Luanda os oficiais da Confederação, o vice-presidente Medhat Beltagy, supervisor do jogo, e a dupla de arbitragem egípcia: as irmãs gémeas Heidi Mohamed e Yasmina Mohamed.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto