Desporto

Técnica de largada ocupa dupla olímpica

Rosa Panzo

Jornalista

A dupla olímpica retoma hoje os trabalhos preparatórios na baía da Ilha do Cabo com técnica de largada, tendo em vista a participação nos Jogos Olímpicos a disputarem-se de 23 de Julho a 8 de Agosto em Tóquio, depois da pausa de fim-de-semana prolongado. Matias Montinho e Paixão Afonso privilegiam todos os aspectos na segunda fase de preparação.

10/03/2021  Última atualização 09H00
Velejadores mantêm ritmo © Fotografia por: Alberto Pedro | Edições Novembro
Ao longo da semana, a equipa técnica liderada por Manuel Lelo atarefa a dupla com largadas de leitura, linha de largada, leitura do vento, do campo de regata e da corrente do mar.
Em declarações ao Jornal de Angola, o seleccionador nacional disse que "uma boa largada é meia prova ganha, porque dita cinquenta por cento do resultado final”. Para o técnico, o atleta tem de trabalhar com muita atenção todos os contornos da largada para evitar descalabros.

"Já houve casos nos eventos nacionais e internacionais em que atleta foi desclassificado a seguir à largada”, explicou.
Desde a retoma da segunda fase, a preparação continua a decorrer a bom ritmo: "Com alguns altos e baixos, a equipa está motivada e projecta os Jogos Olímpicos com motivação. Estamos a trabalhar para uma prova em que todo o desportista almeja alcançar”.
Com 28 anos de idade, Manuel Lelo teve presença nos Jogos Olímpicos do Rio'2016. Agora, nas vestes de treinador, prepara-se para voltar pela segunda vez como treinador da dupla Matias Montinho/Paixão Afonso na maior festa do desporto mundial.
Os velejadores afectos ao Clube Naval de Luanda estiveram na última edição dos Jogos Olímpicos do Rio'2016 e carimbaram o passe para Tóquio'2020 ao vencer a última regata do Africano.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto