Duas jornadas separam o Girabola'2020/2021 do desfecho da primeira volta. À saída da 13ª jornada, apenas cinco das 16 equipas se mantêm invictas nos jogos em casa. Trata-se do Petro de Luanda, Bravos do Maquis do Moxico, Recreativo da Caála, Ferrovia do Huambo e Sagrada Esperança da Lunda-Norte.
Apesar do fracasso da Selecção Nacional sénior masculina de Andebol no Campeonato do Mundo a decorrer no Egipto, onde em seis jogos realizados registou igual número de derrotas, classificando-se na 30ª posição da prova, o presidente da Federação Angolana de Andebol (FAAND), José do Amaral “Maninho” dá voto de confiança ao seleccionador angolano, José Pereira “Kidó”.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginNa conferência de acção política conservadora, perante centenas de apoiantes em Orlando, na Florida, o ex-Presidente dos Estados Unidos voltou a tecer, no fim-de-semana, acusações infundadas sobre as eleições de Novembro, criticou o primeiro mês da Administração Biden e sugeriu estar a preparar a recandidatura à Presidência em 2024.
O principal opositor no Chade, Saleh Kebzabo, anunciou ontem que vai retirar a sua candidatura às presidenciais de 11 de Abril, acusando o Presidente cessante, Idriss Déby Itno, de intimidar os seus rivais com o uso da força.
O ex-Presidente francês, Nicolas Sarkozy, foi considerado culpado de corrupção activa e de tráfico de influências. Foi condenado a três anos de prisão, com dois de pena suspensa, depois de ter sido acusado de subornar um juiz, em 2014, em troca de informações num processo em que estava a ser investigado.
Há, de facto, quem ainda desconheça (ou por razões de conveniência pretenda ignorar), que a essência da humanidade é toda ela mestiça. Que África não pode ser vista como um todo, como “a single continuum”; ou seja, como um continente racialmente negro. Que a mestiçagem não existe apenas entre europeus e africanos, mas, também, entre os próprios africanos, quer do ponto de vista biológico, como cultural...
Acompanho a situação em Portugal apenas pela imprensa e pelas televisões, nutrindo certa simpatia pela actual forma governativa no poder, incluindo a coabitação entre um primeiro ministro socialista, apoiado criticamente por dois partidos mais à sua esquerda, e um chefe de Estado filiado à melhor tradição do centro-direita europeu.
Nestes dias vive,entre nós,um período sabático forçado. Antes, quando trabalhava normalmente, bastava sair à rua para vê-lo esforçando-se a arrastar a vassoura, debaixo de uma máscara improvisada feita de uma camisola ou um pano qualquer enrolado à cabeça e umas luvas, por vezes, em croché prestes a desfazer-se: amiúde debaixo de um Sol escaldante, Tururú – o varredor de rua – surgia no meio da estrada como se, também, fosse um astro.
O primeiro secretário nacional da JMPLA disse, ontem, em Luanda, que é necessário reforçar as estruturas de base da organização no sentido de tornar os militantes mais activos, fortes, produtivos e capazes de solucionar os problemas sociais nas comunidades.
O município da Catumbela, na província de Benguela, vai ganhar, nos próximos tempos, um novo hospital, a ser construído de raiz, no quadro do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), anunciou o governador provincial, Rui Falcão, por ocasião do 60º aniversário do início da Luta Armada de Libertação Nacional.