Economia

Terminal rodoviário previsto no Cazengo

Marcelo Manuel | Ndalatando

Jornalista

A construção de um terminal rodoviário orçado em mais de três milhões dólares, na região do “Quilómetro 11”, no município de Cazengo, Cuanza-Norte, foi anunciada pelo secretário de Estado para os Transportes Terrestres, como parte dos esforços institucionais destinados a viabilizar o escoamento e armazenamento dos produtos do campo.

13/03/2021  Última atualização 10H18
Secretário de Estado para os Transportes Terrestres © Fotografia por: DR
Jorge Bengui, que falava durante uma deslocação de algumas horas ao Cuanza-Norte, na quarta-feira, indicou que o projecto, o primeiro do género naquela região, inclui áreas  de armazenamento, logística, estacionamento, administração, banca e de alojamento, com as obras a iniciarem este ano.

De acordo com o secretário de Estado, com a materialização do projecto, o Executivo pretende a direccionar a venda dos principais produtos do campo para as zonas de comercialização, por formas a rentabilizar a produção local e evitar desperdícios nas lavras.
Durante a visita, Jorge Bengui entregou  10 autocarros com 62 lugares cada, para melhorar a circulação interurbana nos municípios de Cazengo, Cambambe, Golungo-Alto e Lucala, que se juntam a outros 20 entregues em 2020.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia