Desporto

Testagem de corredores condiciona a competição

Gaudêncio Hamelay |Lubango

Jornalista

O arranque das competições provinciais em atletismo na Huíla, está condicionado à testagem da Covid-19, aos atletas dos diversos clubes existentes na província, informou ontem a presidente de direcção da associação local da modalidade, Ana Isabel.

08/01/2021  Última atualização 12H40
Atletismo na Huíla aguarda por dias melhores © Fotografia por: Arão Martins | Edições Novembro
Justificou, na ocasião, que sem a testagem dos atletas sobre a pandemia não vai se dar início a nenhuma actividade desportiva relacionada a modalidade de atletismo localmente. A presidente informou que os clubes huilanos estão com imensas dificuldades financeiras para testarem os seus atletas. Esclareceu que face à situação, manteve contactos com a directora municipal da Saúde para ver a possibilidade dessa instituição realizar os testes da Covid-19 aos praticantes da modalidade. Porém, acrescentou que a resposta foi negativa. "A directora municipal, disse-me que não era da competência dela porque o interessado em realizar testes aos corredores para competições é nosso como associação e dos clubes”, esclareceu.

Ana Isabel referiu que como os clubes é que devem custear a testagem dos atletas, a associação vai manter contactos com os presidentes das direcções das agremiações que desenvolvem a modalidade na província para ver as disponibilidades existentes em recursos financeiros para o efeito. "Só assim iremos arrancar com as nossas competições internamente”, garantiu. O Benfica do Lubango, Desportivo da Huíla, Interclube do Lubango, Assessoria Jamba Sport, Ferroviário da Huíla, Desportivo da Chibia e o Projecto Okuhateka são clubes que apostam na modalidade de atletismo nas terras altas da Chela.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto