Cultura

Top dos Mais Queridos arranca com novo formato

A edição deste ano do “Top dos Mais Queridos”, lançado ontem, tem novo formato, com destaque para a votação a nível provincial e a homenagem à zungueira. De acordo com o presidente do Conselho de Administração da Rádio Nacional de Angola (RNA), Pedro Cabral, o novo rosto do concurso resultou de um trabalho árduo, nas 18 províncias.

05/03/2021  Última atualização 11H19
PCA da RNA, Pedro Cabral © Fotografia por: Eduardo Pedro | Edições Novembro
As mudanças, disse, não foram produzidas pelo grupo RNA, mas pelos artistas, produtores musicais, jornalistas, fazedores da arte e a sociedade civil. A porta- voz do Top dos Mais Queridos, Rosa Mangueira, explicou que, entre as novidades da edição deste ano, constam a votação provincial e uma homenagem à mulher zungueira.
"Desenhamos um Top dos Mais Queridos mais abrangente, a nível nacional”, disse, sublinhando os encontros de auscultação, realizados nas províncias, tiveram participação de especialistas e amantes da Cultura, para recolha de contribuições.

O concurso vai ter dois momentos: apuramento, a nível provincial, com uma votação aberta e a votação dos dez mais de cada província. Daqui, sairá o concorrente à grande final, do dia 1 de Outubro.
Apesar da situação epidemiológica que o mundo atravessa, a organização do Top dos Mais Queridos pretende ter público na grande gala.

Amilda Tibéria

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura