Cultura

Top dos Mais Queridos fecha primeira votação

A fase de votação do melhor músico do Top dos Mais Queridos 2021 encerra sexta-feira, a nível das demais provín-cias, informou, ontem, em Luanda, a porta-voz do concurso, Rosa Mangueira.

07/04/2021  Última atualização 10H50
© Fotografia por: DR
O concurso, que este ano foi realizado sob o lema "zungueira”, esteve a cargo das delegações das rádios provinciais e revelou grande interesse do público votante, num total de sete mil votos obtidos, para mais de 150 artistas.  

Nesta fase, explicou, estão a concorrer todos os artistas com canções produzidas e divulgadas no período de 1 de Janeiro de 2010 até Agosto de 2021. Os ouvintes, continuou, votam no artista e indicam a canção interpretada  por ele que gostariam de o ver a concorrer. "Os mais votados vão ser apurados para os 10 mais, a nível de cada província, para, na segunda fase, a decorrer de 15 de Abril a 25 de Maio, disputarem os lugares cimeiros”, disse.

Esta última fase, informou, tem a denominação de "votação aberta” e vai eleger o re-presentante de cada província para a final. "Para ter maior representatividade  no concurso, realizámos, por todo o país, encontros de auscultação”, contou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura