Sociedade

Três cadáveres encontrados no interior de uma viatura

Manuela Gomes

Jornalista

Três cadáveres, de um adulto e de duas crianças, foram encontrados, ontem, dentro de uma viatura de marca Ford, de cor cinza metalizado, no parque de estacionamento do edifício X13, na Centralidade do Kilamba, em Luanda.

25/05/2021  Última atualização 05H50
© Fotografia por: DR
Os cadáveres, com sinais de espancamento e asfixia, foram descobertos por populares, por volta das 6 horas da manhã.
Segundo um dos familiares, as vítimas, que residiam no condomínio Vereda das Flores, localizado na via expressa, estavam a ser procuradas pela Polícia e amigos desde domingo último.

"Ainda no domingo, já no período da manhã, repetidas vezes ligamos para o telefone do tio, mas não atendia. Minutos depois voltamos a ligar, mas o telefone já estava desligado. Imediatamente consultamos as câmaras do condomínio e vimos o carro de casa a sair, mas como as imagens não estavam nítidas não se dava conta de quem estava dentro”, conta.

A jovem conta ainda que, de dentro de casa, nada foi retirado e que no momento do rapto encontravam-se, apenas, o pai e as crianças. A esposa, conhecida por Betinha, está no exterior do país, onde foi acompanhar a cerimonia fúnebre de um familiar.

Um dos jardineiros do condomínio conta que, na sexta-feira, viu um indivíduo a rondar a casa onde residiam as vítimas, Kamukotele An-derson (pai), de 51 anos, Anderson Júnior, 13 anos (filho) e Devalny Manuel, 9, (sobrinho). Outros vizinhos contam que, na madrugada de domingo, 23, ouviram gritos vindos da residência, mas pensaram tratar-se de uma briga entre o casal.

A Polícia removeu os cadáveres na manhã de ontem, levando-os à morgue central de Luanda. Segundo relatos, suspeita-se que as vítimas tenham sido raptadas, mortas e abandonadas na Centralidade do Kilamba.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade