Desporto

Três equipas do Girabola tombam nos dezasseis avos

Petro de Luanda- Académica do Lobito, Recreativo do Libolo-Desportivo da Huíla e Recreativo da Caála- Wiliete de Benguela são os jogos de destaque dos oitavos-de-final da Taça de Angola em futebol, agendados para o dia 2 de Junho, numa eliminatória que inscreve ainda os não menos interessantes Jovens de Hoje do Moxico-1º de Agosto, Cuando Cubango FC- FC Bravos do Maquis, Desportivo da Lunda-Sul- Sagrada Esperança, Sporting do Bié - Interclube e Kabuscorp do Palanca-Sporting de Benguela.

20/05/2021  Última atualização 10H25

Ontem, para os dezasseis avos de final, o Sporting do Bié protagonizou a surpresa da eliminatória, após eliminar o Progresso Sambizanga, ao derrotá-lo por 3-2, no Estádio dos Eucaliptos, na cidade do Cuito.
Outro resultado menos esperado aconteceu na deslocação do Baixa de Cassanje ao reduto do Desportivo da Lunda-Sul, onde perdeu por 1-2, com golos "bis” de Filhão, aos 13 e 34 minutos pelos lundas, e Magrinho descontou para os malanjinos. Já o Recreativo do Libolo foi ao Estádio 4 de Janeiro, no Uíge, confirmar o favoritismo e  derrotar o Desportivo de Pombo, por 1-3. A formação da vila de Calulo ainda desperdiçou uma grande penalidade na primeira parte. Na segunda, a equipa orientada pelo português Paulo Torres fez a gestão da partida, fazendo descansar alguns jogadores.

Ribery marcou para a formação uigense, aos 56 minutos. Viete (3'), Mingui (43') e Caneta (45')  foram os autores dos golos do Libolo. O Petro de Luanda deslocou-se ao Sumbe para bater o Mundo Verde local por 3-1, depois de uma primeira parte onde os tricolores não conseguiram impor o seu jogo, indo para o intervalo com o nulo a persistir. A resistência da formação do Cuanza-Sul terminou na segunda parte, depois de ter inaugurado o marcador, o que despertou a força competitiva da equipa saída de Luanda. Kapa inaugurou o marcador para os anfitriões, aos 70 minutos, e os golos tricolores foram apontados por Vidinho (77'), Tiago Azulão (85') e Maia (87').

Surpresa aconteceu igualmente no Estádio Municipal dos Coqueiros, onde o Kabuscorp do Palanca recebeu e derrotou o primodivisionário Ferrovia do Huambo, por 2-0, com golos de Amaro, aos 17 minutos, de grande penalidade, e Wilson, aos 56', um resultado que não estava nas previsões menos optimistas do técnico Agostinho Tramagal.

Amândio Clemente|

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto