Desporto

Tricolor fecha fase de grupos com AS Salé

O Petro de Luanda fecha neste domingo, às 21h00, a fase preliminar da BAL, quando defrontar a equipa do AS Salé, no Pavilhão Arena de Kigali, em jogo da terceira e última jornada da fase regular da BAL.

21/05/2021  Última atualização 10H20
© Fotografia por: DR
Assegurada que está a presença nos quartos-de-final, os petrolíferos vão para este jogo sem a pressão dos anteriores. Ainda assim, a equipa angolana não descura o desejo de fechar a fase de grupos de forma invicta. Para isso, os tricolores devem procurar cometer o menor número de erros, assumir as rédeas do jogo, de forma a sorrir no final do jogo.

Para o embate deste domingo, José Neto promete apresentar uma equipa mais combativa, de modo a anular os pontos fortes do adversário.
O jogo diante da formação do FAP, onde a equipa acabou por  cometer muitos erros, que quase lhe custaram a derrota, já faz parte do passado, pelo que, vencer o próximo desafio é a palavra de ordem no balneário tricolor.
José Neto espera que os atletas entrem para o jogo diante do AS Salé com outra postura e disposição e que prevaleça o jogo colectivo.

Clinicamente o grupo está bem, situação que agrada ao treinador brasileiro. O poste britânico Ryan Rychards teve um choque com um adversário na partida diante do FAP, mas está recuperado e pode ser opção.
Este jogo pode ajudar a confirmar até que ponto  os campeões nacionais estão em condições de encarar os quartos-de-final.

José Neto pode alinhar a seguinte equipa: Gerson Domingos (base), Carlos Morais e Gerson Gonçalves (extremo-base), Leonel Paulo (extremo-poste)  e Valdelício Joaquim (poste).
 A I edição da BAL regista hoje pausa geral. Os jogos reatam amanhã e domingo com as seguintes partidas: Para o grupo A, Zamalek-o AS Douanes, às 17h30, e Monastir- Patriots, às 21h30. No grupo B, Petro de Luanda- AS Salé, às 21h00, e FAP- AS Police, às 17h30. No Grupo C, Ferroviário de Maputo- GSP, às 14h00.

Monteiro em Kigali

O vice-presidente tricolor para o Basquetebol, Anselmo Monteiro, chega hoje à cidade de Kigali, para acompanhar o jogo dos quartos-de-final. Fonte do Petro de Luanda disse que  o vice-presidente para o Basquetebol vai efectuar uma visita à Embaixada para agradecer o apoio prestado à equipa.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto