Desporto

Tricolor perde no Dundo e falha assalto à liderança

António de Brito

O Petro de Luanda falhou, ontem, o assalto à liderança do Girabola'2021, ao perder na deslocação ao reduto do Sagrada Esperança, por 0-1, em desafio de acerto à 15ª jornada da competição.

24/04/2021  Última atualização 13H01
Petro de Luanda falhou à liderança do Girabola'2021 © Fotografia por: Edições Novembro
A formação diamantífera entrou forte e procurou nos minutos iniciais da partida visar a baliza de Elber, que voltou a merecer a confiança de Mateus Agostinho "Bodunha”  em detrimento de Dominique, que ficou de fora dos convocados, depois de ter sido suplente não utilizado diante da Académica do Lobito.

Com o dispositivo táctico 4-5-1, o Sagrada dificultou a estratégia montada pela equipa adversária (4-4-2), sobretudo na zona intermédia. Melhor na abordagem ao jogo, a equipa treinada por Roque Sapiri obrigou o conjunto do Catetão a recuar as linhas, para conter a avalanche ofensiva. 

Decorridos 25 minutos, a equipa verde e branca, por intermédio de Jó Paciência, desperdiçou uma situação clara para inaugurar o marcador. Depois de contornar o guarda-redes Elber, o avançado diamantífero perdeu tempo e espaço para  visar a baliza contrária. Com o apoio vindo das bancadas, a formação da Lunda-Norte manteve o pé no acelerador, porque procurava a todo o custo adiantar-se no marcador.

Durante toda a primeira parte, o Sagrada foi o conjunto mais esclarecido, com o Petro de Luanda a não dar a réplica que se esperava. No regresso dos balneários, o Sagrada surgiu com a mesma postura, com Roque Sapiri a manter os jogadores que entraram de início, porque não defraudaram a expectativa da equipa técnica.  Tirando proveito do maior volume ofensivo,  a equipa da casa acabou por inaugurar o marcador, aos 65 minutos, por intermédio de Lepwa..

Em desvantagem no jogo, Bodunha efectuou duas  mexidas de rajada, colocando Tó Carneiro e Tiago Azulão para os lugares de Manguxi e Isaac Mensah. Mesmo com os reajustes, o Petro voltou a não se encontrar, uma vez que o conjunto anfitrião  manteve sempre o controlo do jogo.  
Frente à equipa do Leste do país, o conjunto às ordens de Mateus Agostinho não produziu o necessário para regressar a Luanda com um resultado positivo na bagagem.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto