Desporto

Tricolores dominam GP Cidade de Luanda

Job Franco

Jornalista

A equipa do Bai Sicasal Petro de Luanda (BSPL) dominou, ontem, a terceira edição do Grande Prémio de Ciclismo “Cidade de Luanda” na categoria Elite, em circuito fechado, disputado nos arredores da Baixa da capital.

24/01/2021  Última atualização 21H10
Pedaladas voltaram a movimentar as artérias da capital © Fotografia por: Vigas da Purificação | Edições Novembro
A prova anual assinalou os 445 anos da fundação da cidade que se comemora hoje. Hélder da Silva foi o vencedor, ao cortar a meta com o tempo de 42 minutos e 54 segundos, seguido por Adilson Zacarias (42 min e 54 seg) e Bruno de Araújo (42 min e 56 seg).

Nos Sub-23, Christian Perez do BSPL superou a concorrência , com a marca de 42 minutos e 54 segundos. Hélio Lemos e Estêvão da Silva, ambos do Team Sequele, completaram o pódio, com 44' 05 e 44' 06, respectivamente. Na categoria de juniores, com apenas dois corredores, Herculano Katewa (45' 48) levou a melhor sobre o companheiro de equipa Júlio André (43' 02). Ambos são afectos ao Clube de Ciclistas do Kilamba.

João Cavaleiro, dos Amadores do Cicloturismo (ACT), venceu a etapa com (44'11), à frente dos oponentes Leonel Araújo (Tchaco Cycling Team) e Wagner Sousa (individual), no Master 30. Em Master 40, Márcio Gourgel, do Tchaco Cycling Team, subiu ao primeiro lugar do pódio, ao passo que Rafael Moura e Mauro de Almeida, ambos da RV Racing Team , ocuparam as posições imediatas.

Na classificação por equipas, o Bai Sicasal Petro de Luanda foi o vencedor com duas horas, oito minutos e 41 segundos, seguido pelo ACT, que totalizou mais três minutos e 29 segundos. O Team Sequele terminou na terceira posição, com três minutos e 33 segundos a mais em relação ao segundo colocado.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto