Desporto

Tricolores e polícias conquistam provincial

Job Franco

Jornalista

As equipas do Petro de Luanda, masculinos, e Interclube, feminino, sagraram-se ontem, campeãs da Taça Provincial de atletismo em pista, prova disputada no Estádio Municipal dos Coqueiros, em Luanda.

24/05/2021  Última atualização 11H50
© Fotografia por: DR
No quadro geral de medalhas, os petrolíferos totalizaram 22, sendo 11 de ouro, sete de prata e quatro de bronze, ao passo que em feminino, as polícias ganharam seis, cinco de ouro e uma de prata.
Em masculinos, o Inter terminou na segunda posição ao conquistar cinco de ouro, duas de prata e três de bronze. Com uma de ouro, quatro de prata e três de bronze, a Escola Dibondo Abraão ocupou o último lugar do pódio.
Em feminino, a Escola Dibondo foi segunda classificada com quatro de ouro, cinco de prata e igual número de bronze. As tricolores do Eixo Viário, foram terceiras com três medalhas de ouro.
Na final dos 100 metros, em masculinos, Mário Neto, do Petro venceu com 11 segundos e cinco décimos, seguido por Feliciano Amadeu, do Dibondo com 11:22, e Abel Dias, também do Petro, 1:47. Em feminino, Victória Cassinda, do Inter com 12:93, foi a primeira classificada.

Nos 200 metros, Celso Ferraz (Petro 22 seg:61déc) ganhou, no segundo lugar ficou o colega de equipa Henrique Silva (22:95), Edivaldo Filho (Inter 23:19), completou o pódio.
Victória voltou a evidenciar-se nos 200 metros, ocupando a primeira posição na final, com (27:34). Maria Cristina (29:63) e Amélia Paulo (31:91), ambas do Dibondo, foram segunda e terceira classificadas respectivamente.
Baptista Dibondo, da Escola Dibondo ganhou com a marca de um minuto e cinco décimos, nos 400 metros barreiras, Maria Cristóvão (Petro) concluiu com (1min e 18seg). No lançamento de disco, em masculino, Rui José (Petro) venceu com a marca de 37 metros e 27 centímetros.


O Provincial contou com a participação de 97 atletas, vinculados as formações do Petro, Inter e Dibondo. A prova serviu de antecâmara para a Taça Nacional, a decorrer de de 15 a 16 de Junho, no mesmo recinto.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto