Desporto

Tricolores têm missão difícil frente ao Libolo

António de Brito

O desafio Recreativo do Libolo-Petro de Luanda capitaliza hoje, às 15h00, no Estádio Municipal de Calulo, as atenções da abertura da 17ª jornada do Girabola'2021, que inscreve ainda os jogos Sporting de Cabinda-Sagrada Esperança, Bravos do Maquis-Académica do Lobito, Progresso Sambizanga-Baixa de Cassanje e Desportivo da Huíla-Ferrovia do Huambo.

01/05/2021  Última atualização 09H57
Conjunto do Eixo-Viário ambiciona retomar o caminho das vitórias e relançar os objectivos © Fotografia por: Vigas da Purificação | Edições Novembro
Há duas partidas sem vencer, depois dos tropeços no Dundo e no Luena, o Petro tem mais uma missão difícil no reduto do Libolo, que vem de triunfo moralizador com o Progresso, por 1-0, na estreia do técnico Paulo Torres, após o despedimento de Romeu Filemon, por maus resultados na competição.

Nesta deslocação ao Cuanza-Sul, a equipa petrolífera reencontra um Libolo galvanizado e obrigado a ganhar, sobretudo os jogos caseiros para fazer os pontos necessários (35), e garantir a permanência no escalão principal, estando na oitava posição, com 19 pontos.

A ocuparem o quarto posto, com 32 pontos, Mateus Agostinho "Bodunha” e pupilos têm consciência das dificuldades a encontrar no terreno do oponente, onde esperam não perder pontos, sob pena de ficarem cada vez mais longe das posições cimeiras.
Atendendo à ambição de ambas as equipas, espera-se por um jogo disputado e de prognóstico bastante reservado. O Petro ganhou ao Libolo, por 3-0, na primeira volta.
 

Líder com tarefa espinhosa
No Estádio Municipal do Tafe, o Sporting de Cabinda recebe o Sagrada Esperança, às 15h30, com o actual líder da prova, com 36 pontos, a ter uma tarefa complicada, pois defronta um Sporting mergulhado numa crise financeira e de resultados.
Os "leões , frente à formação diamantífera, pretendem reencontrar o caminho das vitórias, pois ocupam a 14ª posição, com 14 pontos. Duas equipas com qualidade e bastante motivadas, num duelo que se prevê muito interessante e equilibrado. No primeiro jogo, o Sagrada derrotou o Sporting, por 1-0, na deslocação ao Dundo.

A realizar uma campanha digna de realce, apesar de não assumir a candidatura ao título, o Bravos do Maquis mede forças com a Académica do Lobito, a partir das 15h30, no Estádio "Mundunduleno”, com o favoritismo a recair para a equipa treinada por Zeca Amaral. A jogar na condição de visitado, o Maquis é um adversário difícil de ser ultrapassado, sendo que dos jogos realizados venceu oito e empatou um. Marcou 21 golos e sofreu quatro. Na primeira volta, os "maquisardes” triunfaram sobre os "estudantes” lobitangas, por 1-0.

Depois da derrota com o Libolo, por 1-0, o Progresso Sambizanga mede forças com a Baixa de Cassanje, às 16h30, no Estádio Municipal dos Coqueiros, com o claro objectivo de vencer. Apesar do tropeço na primeira volta, por 0-1, o favoritismo é dos sambilas, mas terão pela frente uma equipa bem organizada e focada na conquista dos três pontos.
Às 15h30, o Desportivo da Huíla joga com o Ferrovia do Huambo, no Estádio do Ferroviário, com a balança a pender para ambos os lados.  Nesta fase crucial da prova, os "militares” da Região Sul esperam superar o mau desempenho da primeira volta, à semelhança dos "locomotivas”, depois da retirada de pontos pela FAF, devido à má inscrição de Vinguma. Os contendores empataram (2-2) na primeira volta.

Amanhã, para a conclusão da jornada, o 1º de Agosto defronta o Cuando Cubango, às 17h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, o Recreativo da Caála enfrenta o Santa Rita do Uíge, às 15h00, no Estádio Mártires da Canhala, ao passo que o Wiliete de Benguela mede forças com o Interclube, às 16h00, no Estádio Nacional de Ombaka.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto