Sociedade

Trinta mil cidadãos vão ser vacinados em Benguela

Trinta mil cidadãos, entre técnicos de Saúde, professores, idosos e membros das Forças de Defesa e Segurança, vão ser vacinados contra a Covid-19 a partir de sábado, na província de Benguela. , entre técnicos de Saúde, professores, idosos e membros das Forças de Defesa e Segurança, vão ser vacinados contra a Covid-19 a partir de sábado, na província de Benguela.

18/03/2021  Última atualização 12H02
A partir de sábado vacinação em Benguela © Fotografia por: DR
A informação foi avançada ontem à imprensa, em Benguela, pelo secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda. De acordo com o responsável, que falava em conferência de imprensa, dez por cento do lote que o país recebeu estão destinados às províncias de Benguela, Huíla, Bié e do Huambo.

Franco Mufinda adiantou que, para a província de Benguela, estão disponíveis 60 mil vacinas, mas apenas trinta mil serão administradas nesta primeira fase. Quanto aos vários questionamentos que se levantam à volta da vacina da AstraZeneca, o secretário de Estado tranquilizou a população e apelou para adesão à campanha, adiantando que os efeitos da vacina são "normais e ligeiros", como alguma febre, braço pesado," o que acontece com qualquer tipo de medicamento do género".

Franco Mufinda reafirmou que o lote que Angola está a usar tem proveniência da Índia, que, em termos de produção de vacinas, é um dos melhores países no mundo. Tranquilizou que essas vacinas nada têm a ver com o lote que apresentou problemas na Europa.

O secretário de Estado lembrou que, desde o início da campanha de vacinação, mais de 44 mil cidadãos já foram vacinados e destes, até ao momento, não há registo de nenhum efeito colateral.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade