Desporto

UEFA cancela provas europeias de sub-19 masculino e feminino

Os campeonatos da Europa de futebol de Sub-19 em ambos os sexos, que deviam ser disputadas este ano na Roménia e na Bielorrússia, foram cancelados pela UEFA devido às restrições motivadas pela pandemia da Covid-19, anunciou ontem, a entidade máxima da modalidade no velho continente.

23/02/2021  Última atualização 06H00
Suspenso, campeonatos da Europa de futebol de Sub-19 © Fotografia por: DR
Em comunicado publicado no site oficial, o Comité Executivo da UEFA explicou que o efeito da pandemia na organização das provas, com várias restrições em vigor ao nível das viagens na Europa, acabou por levar ao cancelamento de ambos os eventos.
"Embora se lamente que nenhuma competição juvenil possa acontecer na actual temporada, a UEFA destaca que a saúde e a segurança dos jovens atletas devem ser a prioridade", lê-se na nota do organismo.

A edição de 2020, que deveria realizar-se na Irlanda do Norte, também já tinha sido cancelada por causa da pandemia. A prova masculina devia decorrer entre 30 de Junho e 13 de Julho, na Roménia, ao passo que a feminina estava agendado entre 21 de Julho e 02 de Agosto, na Bielorrússia. Em 2020, a prova, que seria disputada na Geórgia, também foi cancelada pelo mesmo motivo.
A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.474.437 mortos no mundo, resultantes de mais de 111 milhões de casos de infecção, segundo um balanço feito pela AFP.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto