Regiões

Uíge: Governador dá 45 dias para conclusão de escola

O governador provincial do Uíge, José Carvalho da Rocha, deu, sábado, 45 dias para a conclusão e entrega da escola de sete salas de aula, em construção no bairro Bem-Vindo.

21/02/2021  Última atualização 21H01
Obra da escola deveria terminar em Novembro de 2020 © Fotografia por: DR
Com uma execução física avaliada em 70 por cento, as obras de construção deste estabelecimento de ensino iniciaram em Junho de 2020, sendo que a sua conclusão estava prevista, inicialmente, para Novembro do mesmo ano.
Enquadrada no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), a escola, orçada em 150 milhões de kwanzas, terá capacidade para albergar 630 alunos, em dois turnos.

O governador tomou essa medida à margem de uma visita ao Comité de Acção do MPLA no bairro Bem- Vindo, durante a qual constatou o atraso na execução da infra-estrutura de ensino.
Ouvido pela Angop, o responsável da empresa construtora DK, Domingos Dungo Kubi, alegou questões financeiras como a razão do atraso da conclusão e entrega da infra-estrutura, apesar do dono da obra cumprir com o pagamento na ordem  de 61 por cento do total previsto.

Ainda na localidade do Bem-Vindo, José Carvalho da Rocha entregou diverso material de biossegurança, desportivo, mosquiteiros e de propaganda ao Comité de Acção do MPLA.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões