Política

Uíge redistribui autocarros apreendidos pela PGR

Silvino Fortunato

O Governo Provincial do Uíge vai redistribuir 17 autocarros que foram, recentemente, apreendidos pela Procuradoria-Geral da República (PGR), por incumprimento de obrigações e diferentes infracções praticados pelos anteriores detentores dos meios, afirmou, sexta-feira, na cidade do Uíge, o governador José Carvalho da Rocha.

02/05/2021  Última atualização 12H45
Redistribuir 17 autocarros, recentemente, apreendidos pela (PGR © Fotografia por: DR
O governador anunciou, ainda, que a par dos autocarros recuperados, o Governo Provincial do Uíge vai lançar um concurso para a entrega de mais 12 aos operadores do sector dos transportes ou a novos candidatos.

   José Carvalho da Rocha, que anunciou o facto num encontro com os agentes transportadores da circunscrição, não deu detalhes sobre a natureza das infracções, tendo informado apenas que muitos desses operadores tinham recebido autocarros do Estado para o serviço público, mas não cumpriam com a obrigação dos pagamentos acordados.

"Muitos operadores não estão a cumprir com o seu dever, de pagar ao Estado o dinheiro da compra dos autocarros, conforme compromisso assumido quando foram seleccionados nos concursos públicos para merecerem os meios. Fazem os seus negócios, mas honrarem os compromissos, nada. Isso não pode continuar”, disse o governante.
      No encontro de auscultação aos transportadores, José Carvalho da Rocha realçou que alguns desses autocarros foram apreendidos pela PGR, que as devolveu à tutela pública e o Governo Provincial do Uíge vai fazer a redistribuição a novos interessados, mediante concurso público a ser realizado muito brevemente.

        Perante a falta ou redução da frota reclamadas por alguns transportadores, o governador disse que eles só podem beneficiar se continuarem a pagar os meios em sua posse. Entretanto, garantiu que o Governo  vai sempre trabalhar para não haver falta de transportes para a população. Os representantes das empresas transportadoras do Uíge apresentaram  inquietações sobre o mau estado das estradas, alta de preços dos acessórios e  a falta de lojas de venda de peças das marcas dos autocarros que lhe são distribuídos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política