Política

União Africana disponibiliza 74 vagas para cidadãos angolanos

A Comissão da União Africana disponibilizou 74 vagas para cidadãos angolanos que pretendem trabalhar na União Africana, em Adis Abeba, Etiópia, informou nesta segunda-feira (24), o Ministério das Relações Exteriores (Mirex).

24/05/2021  Última atualização 12H06
Os candidatos apurados deverão trabalhar na sede na União Africana, em Adis Abeba na Etiópia © Fotografia por: DR

Num edital publicado no Jornal de Angola, o Mirex refere que o programa de recrutamento de quadros, visa ao preenchimento de cargos de liderança, nomeadamente, directores e chefes de divisão, cuja avaliação assenta na competência e mérito.

Os candidatos devem ter formação mínima de mestrado, menos de 60 anos e ter o domínio de duas das quatro línguas da União Africana, nomeadamente, o Inglês, Francês, Português e o Árabe.

Segundo o Mirex, fruto das reformas que decorre, mormente, o novo sistema de quotas, está aberta a oportunidade aos quadros angolanos de concorrerem às vagas disponíveis para o país.

O objectivo é ajustar o facto de Angola constar de entre os seis maiores contribuintes para o Orçamento Estatutário da União Africana, podendo colmatar a sua baixa representatividade nas diversas estruturas da organização continental.

A data de 31 de Maio foi estabelecida como limite para submissão das candidaturas. Para informações adicionais dispõe-se os candidatos deverão enviar um email para inserção.quadros_oir@mirex.gov.ao

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política