Mundo

UNICEF apoia crianças vítimas dos ataques em Cabo Delgado

O Fundo “A Educação Não Pode Esperar” (ECW, sigla inglesa) vai doar 834,7 mil euros para o apoio à educação na província moçambicana de Cabo Delgado, face aos desafios impostos pelos ataques armados, anunciou, sexta-feira, o organismo.

07/02/2021  Última atualização 14H12
Precisa uma resposta de emergência em benefício de crianças e jovens deslocados © Fotografia por: DR
Em comunicado enviado à Lusa, o fundo, tutelado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), avança que a verba se destina a "uma primeira resposta de emergência em benefício de crianças e jovens deslocados, afectados pela violência crescente na província de Cabo Delgado”.

A nota de imprensa destaca que a verba vai financiar a criação de oportunidades educativas adequadas às raparigas e rapazes afectados pela crise, espaços de aprendizagem seguros e inclusivos, opções de aprendizagem à distância, materiais didácticos e formação de professores. O dinheiro será também usado para campanhas de sensibilização sobre prevenção da exploração e  abuso sexuais, incluindo apoio psicossocial.

   Vítimas das cheias na capital do Benin
   recebem cheques para compensar danos sofridos


O Governo beninense entregou cheques a pessoas contempladas pelo Programa de Saneamento Pluvial de Cotonou, como compensação por danos sofridos, noticiou, sexta-feira, a agência Panapress. Estima-se em cerca de um milhão e 800 mil dólares os fundos mobilizados para estudos e compensações das populações beneficiárias deste programa, que visa salvar de maneira duradoura a população de Cotonou dos danos das água pluviais a longo prazo.

Como os trabalhos só podem começar depois de compensadas totalmente as populações vítimas, os cheques foram distribuídos para lhes permitir prosseguirem as suas actividades económicas em boas condições. No total, cerca de cinco milhões de dólares foram mobilizados junto de vários parceiros para este programa crucial, o que permitirá oferecer às populações de Cotonou melhores condições de vida em todas as estações do ano.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo