Política

UNITA defende realização de novo registo eleitoral

O presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, defendeu, em Malanje, a realização de um novo registo eleitoral, por, alegadamente, terem desaparecido, da base de dados, cerca de dois milhões de eleitores, nos pleitos de 2012 e 2017.

21/11/2020  Última atualização 20H28
Líder da UNITA reunido com a Comissão Política em Malanje © Fotografia por: Francisco Lopes | Edições Novembro
Adalberto Costa Júnior falava, sexta-feira, para um grupo de militantes, na sede do comité provincial da UNITA, à sua chegada a Malanje, onde dirige, desde ontem, a terceira fase da segunda reunião da Comissão Política. A reunião congrega membros residentes nas regiões Norte e Leste, nomeadamente nas províncias de Malanje, Lunda-Norte, Lunda-Sul, Moxico, Cuanza-Norte, Bengo, Uíge, Zaire e Cabinda.

O  líder do maior partido da oposição anunciou, para amanhã e terça-feira, a realização, em Malanje, de um seminário para quadros do partido. Adalberto Costa Júnior considerou fundamental a acção formativa para os desafios futuros daquela agremiação política. Ontem, na abertura da reunião da Comissão Política, o líder da UNITA reafirmou a necessidade da realização das eleições autárquicas, em 2021, em simultâneo e em todos os municípios do país. O gradualismo geográfico, considerou, concorre para as assimetrias regionais e aumento dos índices de pobreza.

Adalberto da Costa Júnior defendeu, ainda, a necessidade de o país estar dotado de uma rede de estradas, que facilite o movimento das populações e do transporte de mercadorias.
A reunião da Comissão Política da UNITA visa analisar e colher contribuições sobre a vida do partido, a situação sócio económica no país, bem como discutir e aprovar o orçamento daquela organização política.

As reuniões da Comissão Política estão a ser realizadas de forma faseada, em respeito às medidas sanitárias decorrentes da pandemia da Covid-19. A primeira reunião realizou-se, em Luanda, e a segunda, no Huambo, para os membros residentes nas regiões Centro e Sul.

Venâncio Victor|Malanje

Jornalista

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo

Opinião

Política