Política

UNITA defende reforço dos programas sociais

Victorino Matias | Dundo

Jornalista

O secretário-geral da UNITA defendeu, sábado, no Dundo, o reforço dos programas de impacto social, com vista à melhoria da qualidade de vida das populações. Segundo Álvaro Daniel, as acções prioritárias devem estar voltadas para o aumento de infra-estruturas , serviços e quadros qualificados para o sector da Saúde.

17/05/2021  Última atualização 10H38
Álvaro Daniel avalia estruturas do partido © Fotografia por: Vigas da Purificação | Edições Novembro
Em declarações à imprensa, no final de uma visita de cinco dias às províncias do Leste (Moxico, Lunda-Sul e Lunda-Norte), o secretário-geral da UNITA referiu que o sector da Saúde deve merecer uma especial atenção do Governo, em termos de investimentos públicos.


Álvaro Daniel manifestou  satisfação com a qualidade de  infra-estruturas hospitalares construídas nas províncias da Lunda-Norte e Lunda-Sul, mas lamentou o  facto de as  mesmas  não terem quadros à altura para darem co-bertura aos pacientes, de acordo com as realidades epidemiológicas locais.


"O Governo não deve preocupar-se apenas  com a construção de infra-estruturas, mas também com a capacitação
de técnicos. Neste domínio, o Estado tem muito  trabalho por  fazer, que é de preparar  o homem na sua íntegra, para a  humanização dos serviços  de  saúde  ", sublinhou.


Para o secretário-geral da UNITA ,  apesar  de terem sido  erguidas  várias unidades sanitárias,  o  impacto das mesmas na vida das pessoas ainda está longe do esperado. A falta de água potável,  energia eléctrica, vias de comunicação secundárias e terciárias foram algumas das preocupações levantadas durante a visita às três províncias.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política