Política

UNITA realiza jornadas nas comunidades

O Grupo Parlamentar da UNITA vai realizar, na terceira semana de Abril, jornadas junto das comunidades nas 18 províncias do país, com o objectivo de conviver mais de perto com os cidadãos, partilhar as suas preocupações e formular propostas de "soluções concretas" a apresentar às autoridades competentes.

29/03/2021  Última atualização 06H45
Líder da UNITA falou dos desafios dos deputados © Fotografia por: Vigas da Purificação| Edições Novembro
A informação consta do comunicado de imprensa saído da reunião extraordinária do Grupo Parlamentar, realizada no sábado, no município de Viana. O encontro, testemunhado pelo líder do partido, Adalberto Costa Júnior, procedeu ao balanço das actividades do  primeiro trimestre deste ano e perspectivou as referentes aos próximos três meses.

Na primeira  parte  da  reunião, Adalberto Costa Júnior falou dos desafios do Grupo Parlamentar na presente sessão legislativa, com destaque para o incremento  de  iniciativas  legislativas  em  prol  dos  interesses  dos angolanos.

No quadro destas iniciativas, segundo o comunicado, o Grupo Parlamentar da UNITA vai, na próxima semana, remeter  ao  gabinete  do  presidente  da Assembleia  Nacional um conjunto de propostas no quadro das competências legislativas e de fiscalização e controlo.  

Malanje
O primeiro secretário da UNITA em Malanje, Mardanês Calunga, reiterou sábado, a necessidade de haver mais diálogo, concórdia e consenso com as igrejas, com vista a resolução dos principais problemas que afectam a população.

Segundo a Angop, Mardanês Calunga apontou o diálogo como uma das ferramentas que promove a união de ideias, pelo que "as igrejas não devem estar de fora na elaboração de políticas sociais e económicas para a melhoria das condições de vida dos munícipes".
O político, que falava na palestra sobre "A visão da UNITA  para o Desenvolvimento Sustentável, Inclusivo e Participativo”, enquadrado nas festividades do dia da fundação do partido, disse ser necessário que os líderes religiosos trabalhem mais na formação da cidadania para o desenvolvimento das comunidades.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política