Regiões

Vacinação animal arranca no Cuanza-Sul

A campanha da vacinação animal, para imunizar caprinos, ovinos e bovino, arrancou nesta sexta-feira (11), na fazenda agropecuária Singerf, localizada na em Cassosso, comuna do Quicombo, município do Sumbe, no Cuanza Sul.

11/06/2021  Última atualização 14H02
© Fotografia por: Edições Novembro

A campanha que prevê vacinar 200 mil animais contra a peripneumonia  contagiosa bovina, carbunco hemático e dermotite nodular contagiosa bovina, prevê encerrar no fim do mês em curso.

Durante a cerimonia de abertura da campanha, o director do gabinete provincial da Agricultura, Pecuária e Pescas,  Laurindo Chambula, destacou o empenho do Governo, em garantir a segurança alimentar, assim como no aumento  da qualidade  de produtos destinados ao consumo da população.

"O quadro sanitário a nível da província é positivo, tendo em conta a regularidade na realização  de campanhas  de humanização nos últimos anos", frisou o director da Agricultura.

O proprietário da fazenda Singerf , Eduardo Figueiredo, considerou  de positivo o facto de autoridades terem escolhido a fazenda  Singerf, para o arranque  da campanha de vacinação animal.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões