Sociedade

Vacinação chega aos municípios do interior

Weza Pascoal | Menongue

Jornalista

Técnicos de Saúde, professores, idosos e efectivos dos órgãos de Defesa e Segurança dos municípios do Cuchi, Cuito Cuanavale e Dirico, província do Cuando Cubango, estão, desde ontem, a serem imunizados contra a Covid-19.

22/04/2021  Última atualização 06H10
© Fotografia por: DR
A chefe do Departamento de Saúde Pública, Cristina Luísa, disse que as condições para a conservação das doses estão asseguradas e a campanha decorre sem problemas. Explicou que Cuchi e Cuito Cuanavale foram priorizados por serem os mais próximos da cidade de Menongue, capital da província, e por terem as vias de acesso em boas condições. 

"Dirico, que fica quase a mil quilómetros da cidade de Menongue, vai receber as doses da vacina por via aérea, através das aeronaves que estão a ser usadas no combate à praga de gafanhotos”, disse.Cristina Luísa disse que, até terça-feira, 7.761 pessoas já tinham sido imunizadas e elogiou a adesão da população que, de forma ordeira, aflui diariamente no único posto de vacinação da cidade de Menongue.

Ainda terça-feira, a Comissão Provincial de Prevenção e Combate à Covid-19 deu início a vacinação de todos os profissionais da comunicação social por serem também pessoas da linha da frente, quando no exercício de funções. O director provincial da Comunicação Social, João Yambo Miguel, explicou que os jornalistas estão inseridos no grupo de risco por estarem em constante contacto com a população, em função da actividade que exercem.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade