Sociedade

Vacinação em Malanje arranca segunda-feira

Francisco Curihingana | Malanje

Jornalista

As primeiras 14.430 doses da vacina AstraZeneca para imunizar pessoas dos grupos prioritários, mais expostos ao risco de contágio, em Malanje, chegaram na manhã deste sábado, àquela província.

10/04/2021  Última atualização 17H46
Primeiras doses da vacina da AstraZeneca chegaram a Malanje © Fotografia por: Francisco Curihingana

O director do gabinete provincial da Saúde, Avantino Sebastião, disse que os contemplados, nesta primeira fase, são os profissionais de Saúde dos diferentes subsistemas de ensino, público e privado, das Forças Armadas e da Polícia Nacional.

 Avantino Sebastião assegurou que vai ser montado um posto de vacinação de alto rendimento na sede provincial e naqueles municípios com alta densidade populacional.

Numa fase inicial, haverá um único posto de vacinação, no pavilhão Palanca Negra Gigante. À medida que o processo for avançando, vão ser criados outros postos.

Neste momento, prosseguiu, decorre o processo de capacitação dos profissionais que, a partir de segunda-feira, vão estar engajados na campanha de vacinação.

"Continuamos a trabalhar na vertente da mobilização, até porque temos notado, nos últimos tempos, algum relaxamento no cumprimento das medidas de biossegurança, muito por conta dos números que têm estado a baixar”, disse, para lembrar que o surgimento e o início da campanha de vacinação, não isenta de contrair a Covid – 19.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade