Sociedade

Vacinas da Johnson & Johnson, Pfizer e Sputnik chegam em Abril

Cerca de 20 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 da Johnson & Johnson, Pfizer e Sputnik chegam ao país, em Abril, para a imunização de 52 por cento da população, principalmente do meio rural, anunciou ontem, no Lubango, província da Huíla, o secretário de Estado para a Saúde Pública.

26/03/2021  Última atualização 21H49
País espera receber mais de 12 milhões de doses da vacina Sputnik © Fotografia por: Arão Martins | Edições Novembro| Huíla
Franco Mufinda, que falava no final do segundo dia da campanha de vacinação contra a Covid-19, assegurou que o Governo já estabeleceu acordos com a União Africana e a Rússia para o fornecimento das vacinas acima referidas, a partir do próximo mês. 

Neste sentido, disse, o nosso país espera receber mais de 12 milhões de doses da vacina Sputnik, para imunizar seis milhões de pessoas, mais de quatro milhões de doses da Johnson & Johnson e mais de um milhão de doses da Pfizer.

"Além das vacinas já citadas, vamos usar outras com eficácia comprovada para pessoas com idade superior a 40 anos”, disse, lembrando que o país recebeu, quinta-feira, 200 mil doses da vacina da Sinopharm, numa doação da China.

O secretário de Estado para a Saúde Pública reafirmou a eficácia e segurança da vacina da AstraZeneca, que, desde 2 de Março, está a ser usada para imunizar profissionais de saúde, idosos, com idade acima dos 65 anos, pessoas com comorbilidades, efectivos dos Órgãos de Defesa e Segurança, Educadores de Infância e Professores.

Franco Mufinda mostrou-se satisfeito com a adesão à campanha de vacinação contra a Covid-19, que decorre, desde quarta-feira, na cidade do Lubango. O governante referiu que, apesar das fortes chuvas que se fazem sentir nas terras altas da Chela, a população alvo tem afluído ao Pavilhão Multiusos da Nossa Senhora do Monte para ser imunizada.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade