Sociedade

Vândalos de bens públicos apresentados em Luanda

Edna Mussalo

Jornalista

Catorze indivíduos suspeitos de vandalizarem bens na via pública foram, ontem, apresentados, em Luanda, na sequência da Operação "Domínio P", que teve início no passado dia 27.

10/02/2021  Última atualização 11H25
Apreendidos, entre outros meios, rolos de cabos eléctricos © Fotografia por: Alberto Pedro | Edições Novembro
O porta-voz do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, inspector-chefe Nestor Goubel, informou que a operação visa combater e desencorajar roubos e vandalização de bens públicos.Segundo Nestor Goubel, os detidos, com idades compreendidas entre 17 e 43 anos, dedicavam-se ao roubo de cabines e cabos eléctricos, postes de iluminação, condutas de água potável, autocarros, carris, travessas dos caminhos-de-ferro e comboios. Entre os detidos encontram-se três suspeitos da vandalização do posto de transformação de energia eléctrica do Kilamba, em Janeiro, já apresentados ao Ministério Público.

Durante a operação, acrescentou, foi apreendido um camião, que serviu de apoio ao transporte das travessas da linha férrea. Foram recuperadas 280 travessas da linha férrea, cinco gradeamentos de postos de transformação de energia eléctrica, electrobombas, bem como 12 cantoneiras, três tampas de sarjetas e seis rolos de cabos eléctricos de baixa tensão.

O inspector-chefe Nestor Goubel disse que a operação, sem data prevista para o seu término, decorre nos municípios de Luanda, sendo Viana, Talatona e Luanda as zonas mais visadas. A Polícia Nacional, acrescentou, tem envidado esforços para desmantelar a rede de vandalização de bens públicos e as casas usadas para pesar os bens de ferro roubados. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade