Desporto

Várias actividades marcam 89º aniversário do Benfica

Gaudêncio Hamelay |Lubango

Jornalista

A realização de um torneio de xadrez, basquetebol e uma corrida de atletismo nos escalões de formação, marcam hoje na província da Huíla as celebrações do 89º aniversário da fundação do Sport Lubango e Benfica.

26/02/2021  Última atualização 17H48
Torneio de xadrez, basquetebol e uma corrida © Fotografia por: Edições Novembro
Jacques da Conceição, presidente da direcção do Sport Lubango e Benfica explicou que participam da prova de atletismo com partida às 7h00, atletas dos escalões de formação (iniciados, infantis e juvenis de ambos sexos), numa distância de 4 quilómetros.
O torneio de xadrez, acrescentou, envolve também os escalões de iniciados com objectivo de se dar maior rodagem competitiva às crianças. Por se tratar de um torneio de jogadas rápidas, a organização não quer envolver muita gente face às medidas de biossegurança. "Também não temos capacidade financeira para premiar”, justificou.

Garantiu que os vencedores vão receber como premiação troféus, medalhas e diplomas de participação que sirva de reconhecimento de que estavam envolvidos nas provas ligadas a efeméride do clube.
O clube movimenta em xadrez os escalões de iniciados, juvenis, juniores e seniores. O clube tem estes escalões todos em xadrez, mas desta vez, poderemos ver a competir as crianças.

Palestras com os temas o "Carácter Privado e Modus de financiamento do movimento associativo desportivo”, a "Importância da prática desportiva na iniciação” e debate radiofónico, fazem parte das várias actividades desportivas programadas pela direcção do Benfica do Lubango para saudar os 89 anos de existência da agremição.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto