Sociedade

Viana prepara inauguração de infra-estruturas sociais

Quatro obras de um total de 23 em execução no município de Viana, em Luanda, devem ser inauguradas nos próximos cinco meses, no quadro do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), em curso no país.

08/02/2021  Última atualização 12H18
Vista parcial da sede de Viana, que vai contar com mais escolas © Fotografia por: M. Machangongo | Edições Novembro
A informação foi prestada sábado pelo 1º secretário do Comité Municipal do MPLA, em Viana, Euclides da Costa, durante a cerimónia de apresentação da agenda política do partido no Governo em Angola. Segundo Euclides da Costa, a previsão é de inaugurar três escolas nos distritos urbanos do Zango, Vila Flor e Kikuxi, bem como um centro médico, igualmente no Kikuxi.

Em Janeiro do ano em curso, o 2º secretário provincial do MPLA, Nelson Funete, constatou o andamento das 23 obras e elogiou o trabalho dos empreiteiros. Quanto à apresentação da agenda política do partido no poder esteve a cargo do membro do Comité Central e coordenador do grupo de acompanhamento do MPLA para o município de Viana, Leonel da Rocha Pinto.

Destacou entre os pontos constantes da agenda a realização do 7º Congresso da Organização da Mulher Angolana (OMA), em Março, e do 8º do MPLA, em Dezembro, ambos no ano em curso. Actos semelhantes ocorreram, ontem, em todos distritos do município de Viana, designadamente Zango, Vila Flor, Baia, Estalagem, Kikuxi, Viana sede e na comuna do Calumbo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade