Sociedade

Viana transfere lixo para os Mulenvos

Os amontoados de resíduos sólidos existentes nos pontos de transferência do Campo Olímpico, Rádio Viana e Mercado da Sanzala, município de Viana, em Luanda, começaram a ser retirados sábado e levados para o aterro sanitário dos Mulenvos

22/02/2021  Última atualização 15H24
© Fotografia por: DR
Julieta Ngueve, administradora do Distrito de Viana Sede, disse à Angop que o trabalho está a ser efectuado com o apoio de várias em-presas privadas, que disponibilizaram camiões basculantes e uma máquina retro-escavadora.
A administradora do Distrito de Viana Sede fez saber que, no sábado, foi realizada uma campanha de limpeza em todos os bairros, com o apoio da Associação de Ajuda e Apoio às Famílias Desfavorecidas de Angola (AAFDA), o Núcleo da Juventude Universitária de Viana e jovens de diversas organizações da sociedade civil.
Por sua vez, o presidente da AAFDA, Ernesto Chongolola, apelou aos munícipes a participarem nas campanhas. Segundo o secretário executivo do Núcleo da Juventude Universitária de Viana, Manuel Muati, no próximo fim-de-semana será realizada outra campanha.


CACUACO
Recenseamento agro-pecuário domina formação

Cento e seis técnicos, entre agentes de campo, informáticos e cartógrafos das províncias de Luanda, Bengo e Zaire, participam, desde sábado, em Cacuaco, numa acção formativa, destinada a melhorar o Recenseamento Agro-Pecuário e Pescas (RAPP).
A formação vai durar 11 dias, contando com a participação de 42 agentes de Luanda, 27 do Bengo e 37 da província do Zaire.
Durante a formação vão ser  aperfeiçoados  os métodos de obtenção de dados sobre o número de agentes agro-pecuários e pescadores.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade