Sociedade

Viatura pesada capota e faz um ferido grave

O motorista de um camião-cisterna ficou gravemente ferido, na sequência do capotamento da sua viatura, ocorrido na tarde de ontem, na Avenida Fidel Castro, em Luanda.

17/04/2021  Última atualização 08H00
© Fotografia por: DR
O acidente rodoviário registou-se por volta das 15h00, quando o camião, carregado de água potável, despistou-se, depois de ter evitado o embate contra uma viatura ligeira, que entrava para a Via Expressa, através do retorno situado ao lado do comando da extinta Brigada Especial de Trânsito (BET). 

Testemunhas oculares disseram ao Jornal de Angola que o motorista da viatura ligeira foi o causador do acidente, por ter violado a regra de acesso à via, através de um retorno, entrando de forma intempestiva, no momento em que passava a viatura pesada, que circulava no sentido Cacuaco/Benfica. 

Na sequência, o camião capotou e acabou por cair na vala de drenagem, onde ficou parcialmente destruído. Alberto Paulo, o motorista do camião, de 39 anos, saiu do acidente com ferimentos graves e foi retirado da viatura por agentes do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros. 

O motorista ficou encarcerado na cabine do camião, de onde foi retirado com ferimentos nas pernas e na cabeça e assistido no local por uma equipa médica da MET-CARE, que presta serviço de emergências médicas, antes de ser transportado para o Hospital Municipal do Capalanga.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade