Sociedade

Viaturas roubadas em outras cidades encontradas na Huíla

Arão Martins | Lubango

Jornalista

Seis viaturas de marcas Toyota, modelo Hilux, Hyundai modelo i-10 e i20, Mazda e Mitsubishi, roubadas em diversas províncias, com destaque para Luanda, e comercializadas nos municípios de Caconda e Lubango, foram recuperadas pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), na Huíla, informou, ontem, o porta-voz da corporação.

05/03/2021  Última atualização 11H15
Viaturas vão ser entregues aos respectivos proprietários © Fotografia por: Arão Martins | Edições Novembro| Huíla
Sebastião Vika disse que mediante o trabalho coordenado pelo SIC-Geral, foi possível recuperar as viaturas que vão ser entregues aos órgãos competentes das províncias de origem para a devolução aos legítimos proprietários.
O SIC-Huíla, realizou durante o período compreendido entre 9 de Janeiro e 3 de Março, várias miro-operações que resultaram no registo de 57 crimes, e a detenção de 39 pessoas com idades entre os 16 e 43 anos, implicados em crimes de homicídios voluntário, falsificação de dólar, assaltos à residências e outros.

As operações, assegurou, resultaram na apreensão de 6 armas de fogo de diversos calibres, sendo 4 AKM e duas pistolas. Foi ainda apreendida uma faca usada no esfaqueamento de um cidadão que se encontra internado, cujos autores estão detidos.
Foram, também, apreendidos 2 televisores plasmas. Acrescentou que durante o mesmo período foram registados 13 homicídios voluntários, duas violações sexuais, 6 crimes de associações criminosas, 4 burlas, 8 roubos e 7 furtos.
Dos 57 ocorrências, informou, 39 foram esclarecidos, cujos presumíveis autores encontram-se detidos e os processos crimes decorrem os seus trâmites legais. O SIC-Huíla apresentou, ontem, na cidade do Lubango, vários cidadãos detidos pelos crimes reportados.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade