Regiões

Vice-governador apela para o cumprimento dos prazos

Justino Victorino / Huambo

Jornalista

O vice-governador do Huambo para o Sector Político, Económico e Social exortou, no fim-de-semana, os empreiteiros que estão a executar as obras inseridas no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), no município do Chinjenje, para cumprirem com os prazos estabelecidos contratualmente e apresentarem um trabalho com qualidade.

09/06/2021  Última atualização 05H40
Vice-governador do Huambo para o Sector Político, Económico e Socia, Francisco Kata © Fotografia por: DR
Francisco Kata, que falava à imprensa, à margem de uma visita da governadora Lotti Nolika, no referido município, para a constatação do andamento das empreitadas, reconheceu os "ligeiros atrasos” na disponibilização das verbas, mas, realçou que o Governo mantém o "espírito de compromisso” e fará que os trabalhos estejam concluídos dentro dos prazos estabelecidos.
"A morosidade nos pagamentos, principalmente em 2020, deveu-se a procedimentos administrativos que tinham de ser observados, devido à Covid-19, o que forçou a realização de ajustes orçamentais,” explicou o vice-governador.

Estão em construção, no município do Chinjenje, as instalações do Palácio da Justiça, Biblioteca Municipal, Repartição Municipal da Saúde, duas escolas com sete salas de aula, um posto de Saúde, Palácio do administrador municipal e um campo de futebol onze.
"Agora que está ultrapassada a situação da regularização dos pagamentos, por parte do Ministério das Finanças, esperamos que os empreiteiros cumpram com os novos prazos estabelecidos e velem pela qualidade das obras”, sublinhou Francisco Kata.
"Os empreiteiros incumpridores”, acrescentou, "já não vão ficar impunes,como se assistia há alguns anos. Vamos responsabilizá-los criminalmente”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões