Política

Vice-presidente consternada com a morte de José Meireles

O Presidente da República, João Lourenço, apoiado na Lei de Defesa Nacional e das Forças Armadas Angolanas (FAA), e depois de ouvido o Conselho de Segurança Nacional, exonerou, ontem, seis oficiais generais da Casa de Segurança do Presidente República.

25/05/2021  Última atualização 09H30
© Fotografia por: DR
A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, manifestou, ontem, dor e consternação, pela morte do jornalista da Edições Novembro José Meireles , ocorrida no dia 20, vítima de doença.

Luísa Damião lembra que José Meireles, sepultado ontem, é irmão de Adriano Meireles Patrocínio, membro do Comité Central e director de Gabinete do presidente do MPLA. "Neste momento difícil, as palavras revelam-se insuficientes para confortar a perda irreparável de um ente-querido, sobretudo, quando se trata de um irmão, esposo, pai e filho extremoso com invulgares qualidades humanas”, escreve a vice-presidente do MPLA na mensagem de condolências dirigida à família.

A mensagem refere que a morte marca a passagem da vida para uma outra dimensão, difícil de aceitar, mas eternamente ficam as memórias e as infindáveis recordações do seu papel no seio da família, dos amigos e  colegas que com ele partilharam a vida inteira, um longo percurso ao serviço do jornalismo angolano.

"Recordaremos o jornalista José Meireles como um homem de causas nobres, que sempre cumpriu com assinalável espírito patriótico e sentido de responsabilidade as distintas missões que lhe foram confiadas, das quais destacam-se as de editor da página de Sociedade do Jornal de Angola,  chefe de Reportagem e co-fundador do Jornal "O País”.

A vice-presidente do MPLA lembra, também, o contributo de José Meireles na diplomacia, onde exerceu a função de Adido de Imprensa na Embaixada de Angola na Nigéria. "Com o seu passamento físico, a Edições Novembro perde um profissional de grande dimensão humana, afável no trato social e invulgar na simplicidade”, sublinhou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política