Sociedade

Vítimas da estiagem beneficiam de apoios

Adelaide Mualimusi | Ondjiva

Jornalista

A população vítima da estiagem, na província do Cunene, beneficiou ontem, em Ondjiva, um donativo de bens diversos para minorar a carência, numa iniciativa do Executivo angolano.

08/05/2021  Última atualização 09H45
Bens vão minorar a carência © Fotografia por: Mota Ambrósio|Edições Novembro
 O donativo é composto por sal, feijão, fuba de milho, peixe congelado, sabão, cobertores, roupa usada, bacia, canecas, pratos, panelas entre outros.
 O vice-governador para o sector Político e Social, Apolo Ndinaulenga, disse  que trata-se  de mais  um lote de produtos diversos para  província, de modo a  beneficiar as comunidades afectadas pela seca, com realce para os do município do Curoca, Cahama e localidade de Ombadja.

Apolo Ndinaulenga afirmou que com a chegada das quantidades de produtos ao Cunene, através do Executivo, às populações afectadas pela seca e praga de gafanhotos vêem o problema da fome minimizado.
De acordo com o vice-governador, as autoridades do Cunene criaram uma comissão provincial multissetorial para o acompanhamento e distribuição dos alimentos as comunidades, desde o município, comuna e aldeias.    
Acrescentou que os produtos saem do armazém central directamente para os  beneficiários.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade