Desporto

Welwitschias voltam a perder com similar da Namíbia

António Cristóvão

Jornalista

A Selecção Nacional sénior de futebol feminino perdeu, ontem, diante da congénere da Namíbia, por 0-1, no Estádio Sam Nujoma, na cidade de Windhoek, no âmbito da Data FIFA.

11/04/2021  Última atualização 07H14
Selecção feminina busca forma para a Taça Cosafa © Fotografia por: Paulo Mulaza | Edições Novembro
Ao contrário do desafio de terça-feira, em que Angola foi goleada, por 0-4, pela adversária no mesmo recinto, as Welwitschias Mirabilis exibiram-se melhor, atendendo ao resultado  pouco expressivo.

Apesar da exibição, o grupo orientado pelo seleccionador nacional, Sousa Garcia, foi impotente para evitar nova derrota. Com estas derrotas, Angola vai, certamente, baixar alguns lugares na tabela geral do "ranking” da FIFA (feminino).

No "ranking”, divulgado no passado dia 18 de Dezembro, a Selecção Nacional ocupava a 114ª posição, com 1111 pontos, enquanto a Namíbia estava no 129º lugar, com 956.  
As Welwitschias Mirabilis regressam hoje à noite ao país, saindo da capital namibiana de autocarro até à cidade de Ondjiva, província do Cunene.

Os jogos amistosos serviram para a preparação da Selecção Nacional, para a disputa da Taça Cosafa no próximo mês, na cidade sul-africana de Port Elizabeth.
Na edição passada, disputada na mesma cidade, Angola falhou a qualificação para as meias-finais da Taça Cosafa, apesar de ter-se classificado no segundo lugar do Grupo A.

Além do torneio na África do Sul, as Welwitschias Mirabilis vão jogar a eliminatória de apuramento para a fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN), a ter lugar em Marrocos, sem data definida pela Confederação Africana de Futebol (CAF). 

Para a Namíbia, o técnico Sousa Garcia levou as guarda-redes Mimi e Sandrina, as defesas Ilda, Simba, Vanuza, Béu, Indira e Nela, as meio-campistas Lídia Lubano, Chiquita, Marizete, Margarete, Paula, Ngonguinha, Arminda Lopes, Abade Pinto e Ladainha Haufiku e as avançadas Cristina, Laura e Bia.  

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto