Desporto

Yanick é aguardado hoje em Barcelona

Yanick Moreira, poste de 2,11 metros, 29 anos, é aguardado hoje na cidade de Barcelona, Espanha, onde a Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol dá início ao estágio de 14 dias, visando a disputa do Torneio Pré-Olímpico, a decorrer de 29 deste mês a 4 de Julho, em Kaunas, Lituânia.

10/06/2021  Última atualização 09H00
Moreira está confirmado e Bruno Fernando continua sem data © Fotografia por: José Cola | Edições Novembro
Em condição diferente do jogador do AEK de Atenas da Grécia está Bruno Fernando, poste de 2,06 metros, que alinha pelo Atlanta Hawks, da Liga Profissional norte-americana, NBA.


Em declarações ao Jornal de Angola, o vogal de direcção e coordenador da selecção, Luís Costa esclareceu: "o Yanick tem previsão de chegada para hoje. O Bruno não lhe posso precisar porque está a disputar os playoffs com a sua equipa”.


Na madrugada de ontem, Fernando, cuja equipa defronta nas meias-finais da conferência oeste os Philadelphia 76ers, alinhou durante 1 mi-nuto e 38 segundos.

Para preparar a prova qualificativa para os Jogos Olímpicos Tóquio´2020, no Japão, o seleccionador nacional Josep "Pep” Clarós levou os seguintes atletas: Joshua Kashila, Eric Amândio e Hermenegildo Santos (bases), Selton Miguel (extremo-base), Malick Cissé, Edson Ndoniema e Pedro Bastos (extremos), Leonel Paulo, Jonatão Djungu, Jilson Bango, e Glofate Buiamba (extremos-postes) e Aboubakar Gakou, Eduardo Mingas, Alexandre Jungo e Teotónio Dó (postes).


Naquele país europeu estão agendados dois jogos amistosos frente ao Joventut Badalona e à selecção da Catalunha. As datas ainda continuam por divulgar oficialmente pela Federação Angolana de Basquetebol (FAB). Dia 24, a equipa embarca para Kaunas, onde defronta a 29, às 14h00, a Polónia, em jogo referente ao Grupo B. No dia seguinte, a mesma hora o adversário é a Eslovénia.  

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto