Desporto

Zeca Amaral descarta saída dos maquisardes

O treinador do FC Bravos do Maquis, Zeca Amaral, negou, nesta quarta-feira, no Luena, província do Moxico, estar de saída do comando técnico da equipa do Moxico para orientar o Petro de Luanda, alegando ter mais duas épocas de contrato por cumprir.

29/04/2021  Última atualização 10H24
Treinador do FC Bravos do Maquis, Zeca Amaral © Fotografia por: DR
O técnico desmentiu, à ANGOP, informações postas a circular em alguns veículos digitais e redes sociais sobre a sua possível saída do Bravos do Maquis, entre os quais o visualfoot.com.
Zeca Amaral considerou "boatos” tais informações, pois não foi contactado por nenhum dirigente do Petro e nem tenciona rescindir o contrato com o actual clube.

"Não  respondo a boatos”, reiterou o bicampeão nacional nas épocas de 2011 e 2012, ao serviço do Recreativo do Libolo.
José Jorge Fernandes do Amaral "Zeca Amaral”, 54 anos, natural de Malanje, tem como melhor registo no FC Bravos do Maquis o terceiro lugar alcançado em 2013.

Na presente época do Girabola2020/21, a equipa ocupa a terceira posição com 34 pontos. O técnico já orientou a Selecção Nacional de futebol de Honras "Palancas Negras” em 2010. Zeca Amaral iniciou a carreira de treinador no Saneamento Rangol no início dos anos noventa, e deu sequência no Sonangol do Namibe (2001 a 2002), Benfica de Luanda (2014 a 2016) e, em 2017, regressou ao Moxico, onde permanece até à data.

Ocupando a modesta quarta posição do Girabola2021, com 32 pontos, o Petro de Luanda vive um período menos bom que ditou a  eliminação inglória da fase de grupos da  Liga dos Campeões Africanos. Na sequência dos maus resultados na competição africana, a direcção da colectividade 15 vezes campeã do Girabola, liderada por Tomás Faria, rescindiu o contrato com o espanhol  Antonio Cosano, indicando em substituição o angolano Mateus Agostinho "Bodunha”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto