Economia

Zona Económica Especial de Viana já montou 10 mil telefones

Rodrigues Cambala

Jornalista

Empresa de montagem de telefones e acessórios electrónicos, situada na Zona Económica Especial do Km 30, em Viana, já fabricou até ao momento, mais de dez mil telefones inteligentes e 5 mil telefones normais, de acordo com CEO, da Afrione, Sahir Berry.

19/02/2021  Última atualização 15H15
© Fotografia por: DR
Segundo CEO que falava  ontem em conferência de imprensa, os telefones fabricados desde altura da sua  inauguração, em Outubro de 2020, passarão a ser comercializados no valor que varia entre os sete mil a 127 mil kwanzas e até agora a empresa já criou 50 postos de empregos directos. " A missão da nossa empresa é de democratizar o acesso às tecnologias de informação e contribuir para a criação de emprego de jovens  angolanos e tem concebido, numa primeira fase, cerca de três mil telefones por mês” afirmou.
Projectos futuros 
Outros projectos, como investimentos no sector da agricultura e da banca, fazem parte da agenda do grupo, que pretende ainda expandir o seu negócio para as restantes províncias. Disse também que o grupo Afrione, além de estar engajado neste momento na montagem de aparelhos tecnológicos pretende, num futuro próximo, investir em Angola no sector da agricultura e da banca."Hoje o grupo está engajado no fornecimento de soluções baseadas em sistemas integrados na área de tecnologia. Nos próximos tempos, queremos investir em outros sectores”.Segundo Shair Berry, neste momento, a fábrica de aparelhos de telecomunicações e acessórios electrónicos, inaugurada o ano passado, está a produzir três mil aparelhos por mês, mas pretende aumentar esta produção.

Por isso, alertou para a necessidade de potenciar o desenvolvimento tecnológico e garantir produtos acessíveis e de elevada qualidade assim como contribuir para a capitalização financeira com o fomento de pagamentos por via electrónica, bem como capacitar a força motriz angolana. Encara como um grande desafio da empresa."Neste momento estamos numa fase de formação dos jovens que vão trabalhar nos projectos futuros e queremos estar cada vez mais perto do nosso público e responder às suas necessidades sempre de forma eficiente”, garantiu.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia