Desporto

D’Agosto visita Wiliete sedento de pontos

Jorge Neto

Jornalista

O 1º de Agosto enfrenta hoje às 16h00, no Estádio de Ombaka, a formação do Wiliete de Benguela, num dos desafios de encerramento da 24ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão, Girabola.

05/05/2024  Última atualização 08H05
© Fotografia por: DR

O duelo colocará frente a frente o sétimo e o sexto classificados, separados apenas por um ponto, onde em caso de vitória, os rubro e negros ultrapassam os verde e brancos na tabela geral.

Depois dos três pontos conquistados na recepção ao Desportivo da Huíla, Filipe Nzanza ambiciona manter a passada e vergar os pupilos de Paulino Júnior, no seu próprio reduto. O desafio certamente vai movimentar os adeptos das duas equipas, que aguardam expectantes pela hora do jogo.

Na primeira volta, a formação presidida por Wilson Faria impôs um rigoroso empate a um golo na inauguração do Estádio França N´dalu, que deixou um amargo de boca ao conjunto dagostino, que desejava festejar com um triunfo no desafio de estreia do seu recinto.

Apesar disso, o 1º de Agosto não encara o jogo com o pensamento de vingança, mas apenas focado em trazer os três pontos na bagagem. O histórico dos dois últimos confrontos entre si no Estádio de Ombaka regista uma vitória para cada equipa, a um golo, prova de que os jogos são bastante equilibrados e com resultados a tangente.

Ambas formações ambicionam subir mais alguns degraus na classificação, pois consideram que ocupam posições distantes dos objectivos traçados antes do início da competição. É um ponto assente que os militares estão fora da corrida para o título, depois de desperdiçar em pontos com adversários que lutam pela despromoção, casos do Recreativo do Libolo e o Sporting de Cabinda.

Do lado do Wiliete, pretendem regressar aos triunfos, após a derrota na jornada passada, diante do FC Bravos do Maquis por 2-0, no Estádio Mundunduleno. Antes disso, os benguelenses vinham de uma sequência de bons resultados que   deram na subida de alguns lugares da classificação. 

Desde a entrada em funções da nova direcção do clube militar, liderada por Gouveia de Sá Miranda, a equipa conseguiu um empate e uma vitória, melhorando as exibições.

Dado o momento que os dois conjuntos atravessam o favoritismo está repartido e é de difícil prognóstico.

No outro desafio, o Desportivo da Huíla será o anfitrião diante do Santa Rita, às 15h30, no Estádio Tundavala, apostado em regressar às vitórias.

Os militares da Frente Sul perderam na jornada passada diante do 1º de Agosto, por 3-0, e estão determinados a vergar em casa os católicos.

No Tundavala os huilanos são muito fortes e com o apoio do seu público tudo farão para transformar o palco do jogo num autêntico "inferno” para os visitantes. Por sua vez, as orações da formação santa terão de surtir efeito caso queiram regressar com um resultado positivo desta deslocação.

Contudo, os pupilos de Paulo Torres são favoritos ao triunfo, pois ambicionam lugares mais cimeiros na classificação.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto